domingo, 21 de fevereiro de 2016

O ônibus

Antes de tudo, eu preciso dizer que sou praticamente uma """nativa""" do ônibus. Isso porque eu SEMPRE andei de ônibus na minha vida, desde mais ou menos essa época aqui:


































Os motivos são simples:




1. Meus pais são separados desde quando eu tinha 4 anos de idade.
2. Minha mãe tem trauma de direção
3. Nunca fomos ricos

















(- É uma história triste, eu sei)









Mas fato é que todos esses anos de pobreza me fizeram aprender a ser uma expert na lei de sobrevivência do ônibus e eu normalmente me sinto assim dentro do coletivo:























Na verdade, eu me sentIA assim...





Daí que desde algumas semanas eu comecei a ir todos os dias para Santo Amaro, claramente de ônibus e foi aí que as coisas mudaram...







PAUSA PARA EXPLICAÇÃO PRA QUEM NÃO É DE SP:


A distância da minha casa para Santo Amaro é a mesma de:







(Manaus para Presidente Figueiredo)










A diferença é que lá não tem isso:
















Nem isso:























Muito menos isso:










(Sdds beach park amazônico que a água só vai até a canela)







FIM DA EXPLICAÇÃO









Todos os dias eu preciso almoçar um pouco cedo
















Arrumar minhas coisas










Me preparar










Me arrumar















E ir











Parece fácil pra quem tá de fora, mas eu tenho quase certeza que o meu ônibus é um experimento da Nasa pra saber quantas pessoas conseguem ficar no mesmo espaço físico, num calor infernal, sem se matar








Ou então, a teoria que eu acho mais plausível, o ônibus é cercado de: 





(Dementadores, pensei que cês só existiam em filmes, tsc tsc)





Que passam a viagem inteira...



(Só no beijinho da morte)








Que me fazem chegar em casa




1. Assim por dentro:

















2. Assim por fora:













E só pensando:








MEU DEUS,





QUANDO





 UM BILIONÁRIO 





VAI SE COMPADECER





 E PAGAR TODOS OS DIAS 





O MEU 




UBER????????



















EU NÃO JÁ SOFRI O BASTANTE COM O TRANSPORTE COLETIVO????

















CUSTAVA USAR UMAS GOTINHAS DE PETRÓLEO COMIGO?????










...














Desculpem o desabafo, já estou ok













E estou pronta para mais uma semana trabalhando muito pras coisas melhorarem pra todo mundo


















BUT I`M NOT THE ONLY ONE






Boa semana pra gente e vamo torcendo pros prefeitos melhorarem isso, prfvr nunca te pedi nada






Nenhum comentário: