sábado, 7 de novembro de 2015

Diferenças

Que curso você fez/pretende fazer? Humanas ou exatas?
Antes que vocês me perguntem: Por que você quer saber, Mariana? Que diferença isso faz na sua vida, minha filha? Eu respondo: TODA


Bem, como vocês sabem, eu fiz Jornalismo, Letras, Ciência Política e estou pensando seriamente em fazer Filosofia ano que vem, então se tem uma pessoa no mundo que seja de humanas, esse alguém sou eu




(Eu, uns anos atrás, quando tocava violão)



E bem, isso nunca foi um choque pra mim porque eu sempre fui cercada de pessoas de humanas, mas aí eu resolvi namorar um nerd DE EXATAS.






Já apresentei aqui o Rodrigo pra vocês, né? Então não irei traçar outro perfil lindo do meu namorado. Vou apenas me referir as diferenças.




1. Profissão


Eu sou jornalista e atualmente o mercado de jornalismo tá assim de pessoas disponíveis para trabalhar:







E essa quantidade de gente contratando:






Enquanto o Rodrigo, que é programador mobile (TRADUÇÃO PRA QUEM É DE HUMANAS: Ele faz aplicativos para celular), tem essa quantidade de gente com a especialização dele disponível no mercado do mundo inteiro:








E as empresas que querem contratar:






...




Já imagino a cara de vocês mais ou menos assim pra mim:






-  EU SEI, MORES, EU SEI





2. O momento relax

Eu, como qualquer pessoa de humanas, tem a maior felicidade do mundo quando chega domingo e eu posso ficar assim:











Enquanto o Rodrigo senta do meu lado e:








3. Resolvendo os problemas



Eu claramente começo resolvendo meus problemas assim:








+








- Pensando aqui agora, será que foi porque eu vi muito Maria do Bairro?




... E o Rodrigo resolve assim:






4. Quando eu saio de casa e, obviamente, me perco:


(-Senhor, me ajuda a chegar em casa hoje prfvr)



E o Rodrigo...








Obviamente ele não se perde porque ele sempre favorita os lugares no








Antes de começar a namorar com ele nem sabia que podia fazer isso!!!!




5. Daí a gente decide assistir um filme...



E eu já chego pensando nisso:











E o Rodrigo...















E depois de tanta diferença você já deve tá se perguntando:






DÁ CERTO UM NAMORO ENTRE PESSOAS DE HUMANAS E EXATAS??????


















E a minha única resposta é:










LÓGICO QUE DÁ,  NÉ MORES!!












Afinal, quem vai conferir as contas no final da noite no bar???????







Além do que, quando é o amor da sua vida, benhê, ele pode ser até de Biológicas!




















Nenhum comentário: